São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz suspende construção

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O juiz Wagner Guerreiro, de Caxambu (MG) deferiu, na semana passada, um pedido de liminar contra a construção de 15 edifícios, que estariam ameaçando o patrimônio histórico e a fonte de água da cidade.
O pedido faz parte de uma ação movida pelo promotor Wilson de Silveira Campos contra a Prefeitura de Caxambu e construtoras, exigindo licenciamento ambiental para o empreendimento.
Em sua ação, o promotor pede a paralisação das obras até que fique provado que eles não trazem riscos para a cidade.
Segundo a Amda (Associação Mineira de Defesa do Ambiente), estava sendo construído um edifício de 16 andares ao lado de uma igreja tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico.
Segundo a prefeitura, não existe nenhuma lei que exija a apresentação de relatório de impacto ambiental para a construção de prédios. Existem laudos do Departamento Nacional da Produção Mineral indicando que a construção de prédios não traz riscos para a fonte de água, de acordo com a prefeitura.

Texto Anterior: Salvador ganha novo teatro
Próximo Texto: Novo Estado criaria cargos nos três poderes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.