São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997 |
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Grupo decide investir em seguro e oficina
FERNANDO PAULINO NETO
O objetivo é criar um novo produto no setor de seguros que tem como público-alvo o proprietário de carros usados. Os reparos terão de ser feitos na rede de oficinas, o que baratearia os custos do seguro Oceânica/Autoexpress. A rede Autoexpress é considerada uma oficina "limpa", com funcionários bem vestidos e atendimento rápido. A intenção é que, em três anos, as atuais 40 lojas passem a 300, pelo sistema de franquias. Os criadores da rede, os irmãos José Carlos e José Roberto Pereira, continuam à frente da operação e com 60% do negócio. Seguro Segundo estudos do grupo, o dono de carro usado faz menos seguro do que o dono do carro novo. Apenas 60% dos carros com mais de dois anos de uso têm seguro. Em carros com mais de cinco anos, o índice de segurados é próximo de zero. A principal razão é o custo. Márcio Leite, diretor da Varejo S/A, do grupo Bozano, Simonsen, não quis dizer em quanto conseguirá baratear o seguro, por considerar a informação estratégica. Para popularizar a Oceânica, o grupo Bozano, Simonsen está investindo em marketing institucional que, na opinião de Leite, "vende mais" do que o anúncio de produtos em seguros. Futebol Uma das ações da Oceânica é patrocinar o time do Fluminense, que disputa uma vaga nas finais do campeonato estadual de futebol no Rio de Janeiro. Mesmo pensando na expansão da Oceânica, o grupo Bozano, Simonsen está atento a novas oportunidades de negócios na área de seguros. "Vai acontecer com o setor de seguros o mesmo que houve no setor bancário, com muitas fusões e aquisições. Queremos nos transformar em um grupo segurador de relevância em três anos", afirma Márcio Leite. (FPN) Texto Anterior: Varejo é o novo ramo do Bozano Próximo Texto: Grandes redes tiveram lucro nos primeiros três meses Índice |
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