São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila bate Cruzeiro no primeiro jogo da decisão do Mineiro-97

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Vila Nova venceu o Cruzeiro ontem em Nova Lima (MG) por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
O Vila joga por um empate no próximo domingo para conquistar o título estadual, após 46 anos.
O time de Nova Lima (a 35 km de Belo Horizonte) conseguiu reverter a vantagem do Cruzeiro exercendo muita pressão no primeiro tempo, e obrigando o time da capital mineira a se manter na defesa os 45 minutos iniciais.
O primeiro gol do Vila Nova foi marcado aos 19min do primeiro tempo. Foi em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, que o volante Alemão completou de cabeça, no canto direito do gol de Dida.
Sem criar nem sequer uma boa chance na fase inicial, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a atacar sempre, mas deu chance para os contra-ataques do adversário e levou o segundo gol.
O meia-atacante Milton recebeu livre dentro da grande área e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Imediatamente, o técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, tirou o lateral-esquerdo Gustavo e colocou mais um atacante. O time do Vila Nova recuou muito e deu espaços para o Cruzeiro até as proximidades da grande área.
O Vila Nova conseguiu resistir à pressão cruzeirense até os 36min, quando Cleison, em cima da linha da pequena área, pegou um rebote de uma bola disputada entre ataque e defesa e marcou o gol do Cruzeiro.
Após a partida, a eufórica torcida do Vila Nova iniciou uma festa dentro do estádio e também pelas ruas de Nova Lima.
No próximo domingo, no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título. O técnico Paulo Autuori considerou normal o resultado e disse que o seu time tem possibilidades de vencer.

Texto Anterior: Vitória conquista tricampeonato inédito
Próximo Texto: Sport vence Porto e é bicampeão em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.