São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porsche bate Mclaren e triunfa na prova 24 Horas de Le Mans

DA REPORTAGEM LOCAL

O trio Michele Alboreto (ITA), Stephan Johansson (SUE) e Tom Kristensen (DIN), com um TWR-Porsche, foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Foi a 65ª edição da tradicional prova de automobilismo, na qual três pilotos se revezam em um mesmo carro.
Alboreto, Johansson (ambos ex-pilotos de F-1) e Kristensen, da equipe Joest Racing, completaram as 361 voltas -4.909,6 km- em 24h02min40s875, com média de 204,186 km/h.
Em segundo lugar, chegou o trio Jean-Marc Gounon (FRA), Pierre-Henri Raphanel (FRA) e Anders Olofsson (SUE), da equipe Gulf Team Davidoff, com um McLaren F1GTR-BMW, e, em terceiro, Peter Kox (HOL), Roberto Ravaglia (ITA) e Eric Hélary (FRA), da equipe BMW Motorsport, com o mesmo carro dos vice-campeões.
Devido a problemas mecânicos, principalmente quebras de câmbio, apenas 17 dos 48 carros que largaram completaram a prova.
Brasileiros
Apenas um brasileiro, dos quatro que estiveram na prova, completou as 24 Horas de Le Mans.
Foi Antonio Hermann, da equipe BMS Scuderia Italia/Stuttgart Sport Car. Ao lado dos italianos Pierluigi Martini (também ex-F-1) e Christian Pescatori, obteve, dirigindo um Porsche 911 GT1, a oitava colocação.
Com problemas no câmbio de seu McLaren F1GTR-BMW, o tricampeão de F-1 Nelson Piquet teve de abandonar.
O francês Pierre Bourdais, um dos companheiros de equipe de André Lara Resende, bateu e a suspensão traseira foi trocada. Problemas de câmbio na 205ª volta tiraram definitivamente da prova o Porsche GT2.
Thomas Erdos, por sua vez, saiu ao rodar na 77ª volta.

Texto Anterior: Sport vence Porto e é bicampeão em PE
Próximo Texto: Schumacher é o novo líder do Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.