São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade é multada por contrato irregular

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça determinou que a Uniban (Universidade Bandeirantes de São Paulo) pague R$ 1.000 por contrato irregular assinado com alunos em 96. Não foi divulgado o motivo do processo.
A denúncia foi encaminhada pela UEE (União Estadual de Estudantes) de São Paulo. O DPDC abriu processo administrativo contra a universidade e concedeu prazo para defesa.
Os documentos não foram enviados no tempo determinado e foi concedido novo prazo, a pedido do estabelecimento de ensino.
A universidade não encaminhou justificativas, e a Coordenação de Assuntos Jurídicos do órgão decidiu aceitar a denúncia da UEE.
A entidade terá de apresentar até amanhã, com a documentação, a relação dos alunos que foram atingidos pela irregularidade do contrato. A universidade terá de depositar as multas no Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça.
O presidente da UEE, Anderson Marques, 24, afirmou que considera positiva a aplicação da multa, mas que os alunos da Uniban continuam pagando mensalidades abusivas.
Procurada ontem pela reportagem da Folha, a diretoria da Uniban não quis se manifestar.

Texto Anterior: Câmara aprova fim de ensino de uma única religião
Próximo Texto: Corregedoria indicia mais 1 delegado do caso Bodega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.