São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova fim de ensino de uma única religião

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que acaba com o ensino confessional (de uma única religião) e "doutrinário" nas escolas públicas do país. Para entrar em vigor, o projeto ainda tem de passar pelo Senado.
Segundo o deputado Padre Roque (PT-PR), a nova legislação vai acabar com o "sectarismo" no ensino religioso. "Não será mais o ensino de uma ou de outra doutrina. Os professores terão de prestar informações sobre todas as religiões, sem qualquer tentativa de conversão", afirmou.
O texto aprovado afirma que o ensino terá de levar em conta "o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo".
Outra inovação é a obrigatoriedade de que as aulas sejam dadas por professores habilitados. Hoje, o ensino pode ser ministrado por religiosos e catequistas, sem preparo específico para o magistério.

Texto Anterior: Zona leste ganha vagas de supletivo
Próximo Texto: Universidade é multada por contrato irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.