São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai tem responsabilidade contra a já classificada Bolívia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com a Bolívia já classificada para as quartas-de-final da Copa América, a responsabilidade no confronto contra o Uruguai, que define o Grupo B, hoje à noite, fica toda para a seleção visitante.
Dividindo a segunda colocação do grupo com o Peru, com três pontos, o Uruguai só saberá na hora do jogo o resultado que precisará para passar à próxima fase, já que a outra partida do grupo -entre Peru e Venezuela-, em Sucre, termina minutos antes.
Além disso, a seleção uruguaia terá que superar o problema da altitude, já que vinha jogando em Sucre (2.790 m acima do nível do mar) e a partida de hoje será em La Paz (a 3.600 m).
Isso faz com que o jogo valha como um teste para o treinador uruguaio, Juan Ahuntchaín, já que as duas seleções têm compromisso marcado para o próximo dia 20 de julho, em La Paz, pelas eliminatórias para a Copa de 98.
"Jogar em La Paz não vai ser nada fácil", prevê Ahuntchaín, já armando sua equipe para jogar na defesa.
"Contra a Bolívia, devemos jogar no contra-ataque, sem sairmos desesperados para o ataque atrás da vitória, pois até um empate será bom para nós. Com o empate, podemos nos classificar entre os melhores terceiros colocados", disse.

NA TV - Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Falta de público nos jogos é preocupante
Próximo Texto: Peru mantém retranca em jogo decisivo contra a Venezuela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.