São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peru mantém retranca em jogo decisivo contra a Venezuela

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mesmo jogando contra a Venezuela, que perdeu seus dois primeiros compromissos na competição, e dependendo de um bom resultado para garantir a classificação na Copa América, o técnico Freddy Ternero, do Peru, não vai largar o esquema defensivo que adotou nos dois primeiros jogos.
"Nós vamos atacar, mas com cuidado para que não deixemos a defesa muito vulnerável, correndo risco de sofrer um gol", garantiu o treinador, que adotou o esquema 4-5-1 (apenas um na frente).
O Peru divide o segundo lugar do Grupo B da Copa América com o Uruguai, que, logo após a partida de Sucre, joga em La Paz com a Bolívia. A Bolívia é a líder do grupo e já está classificada.
"Naturalmente, temos consciência de que devemos jogar pela vitória. Mas temos que pensar, também, que à nossa frente estará uma seleção que fará de tudo para se livrar dos maus resultados", disse Ternero.
Já a Venezuela, sem pontos ganhos e praticamente eliminada do torneio, decidiu adotar um esquema mais ofensivo, mas que, a exemplo do uruguaio, não ofereça riscos à defesa.
"Não é o caso de jogarmos com dois ou três atacantes, mas que tenhamos um bom número de jogadores cobrindo espaços no ataque, na zona de finalização", disse o treinador da Venezuela, Eduardo Borrero.

Texto Anterior: Uruguai tem responsabilidade contra a já classificada Bolívia
Próximo Texto: Zagallo deve sepultar o '1' na seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.