São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida do ator deve virar livro

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO ESPECIAL

No ano que vem, Christopher Reeve pretende lançar um livro contando a história da sua vida.
"O projeto começou no ano passado e tem muita relação com o acidente que sofri. É uma maneira que eu encontrei de me comunicar com as pessoas, contar de fato o que eu passei e ainda estou passando", explicou o ator.
Mas Reeve deixa claro que não pretende se limitar ao acidente. Na obra, deve falar também sobre sua infância e o início da carreira como ator, aos oito anos. Sua primeira apresentação, num pequeno teatro de Princeton, Nova Jersey, aconteceu aos nove anos.
"Até hoje eu me lembro do nervosismo que dava alguns minutos antes de entrar no palco e da mágica que acontecia logo em seguida. Como por milagre, eu sabia o que fazer, o que dizer, a hora certa de gesticular, como se alguém ficasse soprando nos meus ouvidos."
A influência de seus pais em sua vida, além do divórcio dos dois, também terão destaque no livro.
"Os dois, cada um em seu ramo, sempre foram muito ligados à cultura em geral. Num certo sentido, eles me influenciaram muito, mesmo antes de eu me tornar um ator profissional. Fizeram eu me interessar pelo mundo artístico."
O pai de Reeve é professor de literatura em Connecticut. A mãe, editora de uma revista em Princeton. "Antes de efetivamente me tornar um ator, pensava em ser escritor", contou Reeve, que se formou em Literatura Inglesa pela Cornell University, em 1970.
(JCA)

Texto Anterior: Reeve quer ser o "Super-Homem dos deficientes"
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.