São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os novos recursos do 'Explorer'

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Páreo duro na guerra dos navegadores, a Microsoft promete para a primeira quinzena de julho a versão beta (experimental) do "Internet Explorer 4.0" em português.
O beta traz como principal novidade um sistema automático de busca de informação.
Ele terá dez canais de informação pré-selecionados, sem sobrecarregar o disco rígido do usuário com dez programas de pesquisa de notícias (pushers) diferentes.
Isso porque a Microsoft desenvolveu um padrão para busca de notícias que está sendo adotado por 80 provedores de informação, segundo Paula Santos, gerente de produto da Microsoft. É o formato CDF (Channel Definition Format), em fase de aprovação pelo W3C, órgão regulador da Internet.
Na prática, o "IE 4.0" cria na área de trabalho do PC uma lista de atalhos dos canais. Clicando nos ícones dos canais com o botão direito do mouse, o usuário pode fazer a assinatura do canal e definir os intervalos em que vai receber novas notícias.
As atualizações podem ser, por exemplo, a cada 30 minutos, com imagens ou só texto. O volume de informação pode ser definido em número de páginas, em Mbytes ou em porcentagem do disco rígido.
O navegador faz a conexão na hora prevista. Quando chega ao micro, a notícia é anunciada por um ícone na barra de tarefas e abre uma janela na área de trabalho do sistema para exibir seu conteúdo.
Quando o usuário quiser entrar em um determinado canal, bastará clicar no ícone, e o canal virá em tela cheia. Do lado esquerdo dessa tela, fica a lista das páginas que compõem o canal e que podem ser acionadas em qualquer ordem.
Segundo Paula Santos, a Microsoft está negociando com provedores de informação brasileiros interessados em participar dos canais do "IE 4.0" em português.

Texto Anterior: Softs melhoram desempenho
Próximo Texto: Navegador dá vida ao sistema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.