São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navegador dá vida ao sistema

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das características que mais diferenciam o "Internet Explorer 4.0" da versão anterior é sua capacidade de alterar e dar nova vida ao sistema operacional.
O usuário pode optar por adotar ou não a área de trabalho dinâmica. Se aceitá-la, terá na sua máquina não apenas um navegador, mas a prévia do "Memphis", sucessor do "Windows 95".
Para começar, a barra de ferramentas do navegador, com botões para voltar e avançar, vai grudar nas telas do sistema, como a do Meu Computador.
Por esses botões, será possível sair de uma página na Internet para um arquivo no disco rígido e voltar para a página sem ter de fechar ou alternar programas -essa é a proposta do "Constellation", sistema em gestação na Netscape.
Vídeo interativo
A área de trabalho pode ser personalizada como página em "HTML", a linguagem da Internet, com todas as conexões ativas.
Pelo Outlook Express, componente do "IE 4.0", o usuário poderá enviar uma página da Internet cheia de conexões por e-mail, editar textos, procurar e-mails em diretórios como o Four11 e visualizar, do lado esquerdo da tela, a árvore de arquivos de seu disco rígido e das páginas do site que visitar.
O "IE 4.0" inclui outros programas como o "NetMeeting", para videoconferência e troca de arquivos, "NetShow", para vídeo interativo, e o "FrontPad", um editor de páginas em "HTML".
A versão prévia a que a Folha teve acesso tem 68 Mbytes.

Texto Anterior: Conheça os novos recursos do 'Explorer'
Próximo Texto: Privacidade aproxima Microsoft e Netscape
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.