São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões de porco viram presunto em CD

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alienígenas resolvem visitar a Terra e roubam um porco. Deram azar, o animal pertencia a dois caipiras norte-americanos enfezados. Com esse enredo, a Tec Toy produziu "Redneck Rampage", um CD-ROM cativante.
Armados com revólveres, espingardas calibre 12, serras elétricas e até pés-de-cabra, Leonard e Bubba (os caipiras em questão) garantem muita ação, sangue e suspense.
Para os jogadores mais sensíveis, o CD faz rir com um mergulho nas características mais marcantes dos caipiras do sul dos EUA.
Além de uma coleção infindável de gírias sulistas, os criadores do produto brincam com outros estereótipos. Exemplo: quando a saúde dos protagonistas vai mal, eles correm atrás de uma dose de uísque ou de uma porção de bacon.
A ação acontece em Hickston, Arkansas, Estado natal do presidente Bill Clinton e famoso produtor de penas, que voam aos montes no decorrer do CD.
Paciência
Um dos problemas do produto é o tempo necessário para a ação começar. São cerca de oito minutos esperando a instalação, mais quatro assistindo a um trailer de um CD sobre a série "Jornada nas Estrelas" e, finalmente, dois minutos esperando o jogo ser carregado no computador.
Outro fato desabonador é gerado pela própria riqueza de detalhes do jogo. As teclas operacionais são tantas que exigem, além de um instinto sanguinário, talentos datilográficos do jogador.
Pressionando a tecla A, o personagem pula. Com o Z, ele se esquiva. Tiros são proporcionados pela tecla Control. Há ainda teclas específicas para coletar novas armas, beber uísque, fazer o personagem correr e dar giros de 180 graus.
Sendo assim, se você não possui domínio do teclado, um joystick é altamente recomendável.
Como a maioria dos games de ação contemporâneos, o "Redneck Rampage" exige descobrir componentes vitais escondidos, fazer seleção de armas e colecionar artefatos no meio do caminho.
Para recuperar o porco roubado, uma boa seleção de armas é fundamental. O revólver com o qual os personagens começam a aventura só é suficiente para liquidar com outros caipiras e animais que se metem com Leonard e Bubba.
Uma dica: após matar um inimigo mais bem armado que você, passe por sobre ele. A arma cai imediatamente nas suas mãos.

Texto Anterior: Scandisk arruma o disco rígido
Próximo Texto: Rock sulino dá o tom na trilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.