São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock sulino dá o tom na trilha

DA REPORTAGEM LOCAL

Para acompanhar os belos gráficos exibidos na tela, o CD-ROM "Redneck Rampage" faz sair pelas caixas uma trilha sonora simplesmente demolidora.
Baseada na música produzida no sul dos EUA, ela traz uma compilação dançante de rock, country music e rockabilly.
Feitas sob medida para a trama que ilustram, as letras dessas músicas acabam ajudando a entrar na psique de Leonard e Bubba, os protagonistas da história.
O lado beberrão é muito bem retratado nos rocks debochados do grupo The Beat Farmers, que comparece com duas músicas na trilha. São elas "Baby's Liquored Up" (Meu Bem está Bêbado) e "Gettin' Drunk" (Ficando Bêbado).
Com um fervor que lembra as missas nas igrejas batistas norte-americanas, o cantor e compositor Reverend Norton Heat dá uma injeção de esteróides no blues na eletrizante "Nurture My Pig".
Balada
Para ilustrar o aspecto comilão dos personagens, Heat também comparece na trilha com o country "Wiggle Stick".
Os jogadores mais ligados no pop feito hoje em dia vão errar alguns tiros quando ouvirem a doce voz de Kitty Markham, cantora da banda Cement Pound, na música "Vixen", um dos poucos momentos calmos da trilha.
Em suma. Desde os tempos do desenho animado "Speed Racer", personagens fictícios não ganhavam uma trilha tão legal.

Texto Anterior: Ladrões de porco viram presunto em CD
Próximo Texto: Software ajuda a fazer retrato falado e caricaturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.