São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana visita brasileiro ferido por mina

DE WASHINGTON

A princesa Diana visitou ontem no Hospital Naval de Bethesda, área metropolitana de Washington, o capitão-de-corveta brasileiro Rui Xavier da Silva, ferido em maio passado quando participava de missão para remoção de minas na América Central.
Silva, que faz 35 anos na sexta-feira, teve o pé direito amputado após pisar em mina na região de Monte Cristo, Honduras, fronteira com Nicarágua.
A conversa, de 20 minutos, foi "um grande estímulo" para ele, segundo o próprio capitão. O comandante do hospital, almirante Richard Ridenour, disse nunca ter visto os pacientes tão alegres quanto ontem.
A princesa veio a Washington para um jantar, ontem, promovido pela Cruz Vermelha dos EUA com o objetivo de arrecadar fundos para combater os efeitos de minas no mundo. A entidade é presidida no país por Elizabeth Dole, mulher do candidato derrotado à Presidência Bob Dole.
Como sempre que vem aos EUA, Diana está hospedada na casa do embaixador do Brasil, Paulo Tarso Flecha de Lima. A embaixatriz brasileira, Lúcia, é a melhor amiga da princesa. O casal acompanhou Diana na visita ao hospital.

Texto Anterior: A derrota do câncer
Próximo Texto: Princesa pressiona EUA por acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.