São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Vazamento de radiação na Rússia atinge um; Eleição conservadora fica para o 3º turno; Suspeito de terror é deportado para os EUA; Japão reconhece morte cerebral; Facções em guerra no Congo anunciam trégua

Vazamento de radiação na Rússia atinge um
Um vazamento de radiação em centro de pesquisa para construção de armas nucleares em Arzamas, sul da Rússia, feriu gravemente um trabalhador do local, informou o Ministério da Energia. Segundo comunicado, a radiação não vazou para fora do centro, não atingindo cidades próximas.

Eleição conservadora fica para o 3º turno
O Partido Conservador britânico deve realizar terceiro turno amanhã para escolher o substituto do ex-premiê John Major na sua liderança. No segundo turno, ontem, nenhum candidato obteve a maioria absoluta. Disputam o próximo turno os ex-ministros Kenneth Clarke e William Hague.

Suspeito de terror é deportado para os EUA
O cidadão saudita acusado de participação no atentado que matou 19 militares norte-americanos em Dharhan em junho do ano passado chegou ontem a Washington, deportado do Canadá. Hani Abdel al Saieg, que nega envolvimento, vai cooperar com a Justiça dos EUA, segundo seu advogado.

Japão reconhece morte cerebral
O Parlamento japonês redefiniu o conceito de morte para permitir o transplante de coração e pulmões no país. Anteriormente, o Japão não reconhecia a morte cerebral. A morte só ocorria quando o coração parava -aqui, porém, fígado, pulmões e o próprio coração já não serviam para transplantes.

Facções em guerra no Congo anunciam trégua
As facções em luta no Congo-Brazzaville concordaram ontem com um cessar-fogo efetivo de três dias a partir de hoje, disse o embaixador da França no país. Os choques começaram quando tropas do presidente Pascal Lissouba cercaram a casa do ex-presidente Denis Sassou Nguesso.

Texto Anterior: Acordo sobre cigarro pode fracassar nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.