São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Forças dos dois premiês se chocam no Camboja

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Guarda-costas de um dos dois premiês do Camboja, Norodom Ranariddh, entraram em choque ontem com policiais na capital do país, Phnom Penh.
Um homem morreu nos choques com soldados fiéis ao outro premiê, Hun Sen. Sen e Ranariddh dividem o governo desde 1993. Suas forças se enfrentaram durante guerra civil na década passada.
A tensão cresceu entre os dois líderes depois que foram divulgadas notícias de que Pol Pot, ex-ditador do país (1975-1979), havia sido traído por seus soldados do Khmer Vermelho e estava fugindo do país.
O partido de Ranariddh articulou a deserção dos guerrilheiros. Ranariddh foi criticado por Hun Sen, que defendeu a prisão dos desertores e dos negociadores do premiê rival. O paradeiro de Pol Pot é desconhecido. Ontem, a rádio clandestina do Khmer Vermelho acusou o ex-líder de traição.

Texto Anterior: Israel fere 10 árabes no 4º dia de choques
Próximo Texto: Pária deve ser presidente da Índia pela primeira vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.