São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens são acusados de queimar aposentado

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os adolescentes M.S., 15, e V.R.S., 14, foram presos pela polícia de Assis Chateaubriand, no Paraná, acusados de jogar gasolina e atear fogo ao aposentado Pedro Dias, 62.
O incidente ocorreu no último sábado, no Jardim Progresso, bairro da periferia de Assis Chateaubriand, município a cerca de 600 km a noroeste de Curitiba.
Dias sofreu queimaduras de primeiro grau, segundo o investigador de Polícia Civil, Luiz Carlos Carneiro.
O aposentado foi atendido no hospital municipal e liberado em seguida.
Detidos
Os adolescentes estão detidos desde a tarde de anteontem, conforme determinação do Juizado da Infância e Juventude. Caberá ao juizado fixar a pena de punição ao dois jovens.
Carneiro disse que os adolescentes afirmaram, no depoimento, que tudo não passou de uma brincadeira e que estavam arrependidos. "Eles choraram muito", afirmou o policial.
Gasolina
Segundo Carneiro, os meninos compraram gasolina no posto, colocaram o líquido num spray e ficaram aguardando o aposentado, que diariamente passa a pé pela rua Goiás, local onde ocorreu o crime.
Carneiro afirmou que V.R.S., 14, confessou ter sido o autor da idéia de incendiar o aposentado.
Segundo o investigador, o garoto já teria ateado fogo a seu cachorro, que morreu queimado.
Carneiro diz acreditar que os dois adolescentes tenham sido influenciados pelos jovens de Brasília que atearam fogo ao índio pataxó Galdino dos Santos. "É a má influência", afirmou.

Texto Anterior: Rodoanel prevê casas para desapropriados
Próximo Texto: Governo vai comprar imóveis invadidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.