São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA e Inglaterra são parceiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unicamp mantém convênios com a Inglaterra e com os EUA para o tratamento e o estudo do câncer infantil.
Um dos trabalhos começou há dois anos. Até o final deste ano, a equipe mista de brasileiros e ingleses finaliza um trabalho realizado em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.
O objetivo desse estudo é aumentar ainda mais a taxa de cura de câncer em crianças. Campinas é uma das cidades escolhidas por manter a primeira instituição exclusiva para a pesquisa de câncer infantil.
Com os Estados Unidos, o hospital de Campinas mantém uma outra parceria. Essa com o Children's Cancer Group, um dos maiores institutos para pesquisa e tratamento de câncer nos EUA. Esse instituto realizou estudos sobre câncer ósseo e teve altas taxas de cura.
O Brasil adotou o mesmo programa norte-americano e obteve os mesmos resultados. A vantagem do estudo brasileiro, realizado com os norte-americanos, foi uma redução de 50% no custo do tratamento.
A oncologista Nise Yamaguchi alerta os adultos para que não entrem em pânico. "Há cura, estudos e trabalhos para adultos, mas a prevenção ainda é o melhor que se pode fazer."
Em julho São Paulo vai realizar um congresso sobre o câncer infantil. Leucemia e outros tipos de câncer típicos em crianças serão abordados por especialistas brasileiros e estrangeiros.

Texto Anterior: Casoy deve deixar o SBT no dia 30
Próximo Texto: Funcionários do TRE têm prevenção de hipertensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.