São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casoy deve deixar o SBT no dia 30

DA REPORTAGEM LOCAL

30 de junho. A Folha apurou que nessa data, em princípio, Boris Casoy deve apresentar pela última vez o "TJ Brasil", no SBT.
Em agosto, o âncora deve estrear em um novo telejornal na Rede Record. Com Casoy, uma equipe de aproximadamente 15 pessoas deve também ser transferida do SBT para a Record.
Para oficializar sua saída, o jornalista deve se reunir com o Departamento Jurídico do SBT para acertar detalhes da rescisão de seu contrato. Ainda não está decidido se o SBT vai cobrar a multa rescisória.
A emissora de Silvio Santos ainda espera que a Record respeite o código de ética da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão). O código estabelece que emissoras concorrentes devem evitar disputas por profissionais durante a vigência de seus contratos.
Caso a multa seja cobrada, a Rede Record já se prontificou a pagá-la. Para Eduardo Lafon, diretor de programação da Record, "há interesse das duas partes -Record e Casoy- em efetivar a contratação o mais breve possível."
Mas, ainda segundo Lafon, "a Record está esperando uma definição da situação entre Casoy e o SBT para detalhar os planos da emissora para o âncora". O jornalista assinou ontem um termo de compromisso no qual ficou definido que ele vai se transferir para a Rede Record assim que deixar o SBT, "agora ou em novembro, quando termina seu contrato com a emissora de Silvio Santos", afirma Lafon.
O projeto do novo telejornal de Casoy ainda está sendo elaborado, mas três pontos foram decisivos para convencer o âncora a mudar de emissora: a direção da Rede Record garantiu que o jornalista terá liberdade de opinião, editorial e política. Sua equipe deve operar independentemente do atual núcleo de jornalismo da emissora.
O Departamento de Divulgação da Rede Record informa que o telejornal que Casoy vai apresentar na emissora será no fim de noite. A Folha apurou que seu telejornal deve ser exibido dentro do horário nobre.
Além de um telejornal diário, o jornalista vai apresentar um talk-show semanal.
A ida de Casoy para a Record coincide com a expansão de sua rede. Nas últimas semanas, foram inauguradas retransmissoras em Belém (PA), Salvador (BA) e Campos (RJ).

Texto Anterior: Juiz manda parar obras de hidrovia
Próximo Texto: EUA e Inglaterra são parceiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.