São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades planejam campanha nacional de desarmamento

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de entidades está planejando lançar, na primeira semana de agosto, uma campanha nacional de desarmamento da população. O objetivo é diminuir o número de assassinatos, principalmente nos centros urbanos.
Ontem os participantes da campanha criaram um grupo de trabalho que se reunirá todas as terças-feiras. "A agência de publicidade DM-9 está fazendo de graça o material da campanha", disse o presidente da Ubes (União Nacional dos Estudantes Secundaristas), Kérison Lopes, 20.
Além da Ubes, também estão participando da ação a UNE (União Nacional dos Estudantes), a UEE (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), a União Paulista dos Estudantes Secundaristas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Ministério Público, representantes da magistratura e a Cúria Metropolitana de São Paulo.
Segundo a polícia paulista, 93% dos assassinatos na cidade de São Paulo em 1996 foram cometidos com armas de fogo, e a maioria das vítimas (63%) é de jovens entre 16 e 24 anos. Foram esses dados que levaram as entidades estudantis a procurar os outros participantes a fim de propor a campanha.
Segundo Anderson Marques, 24, presidente da UEE, os diretórios acadêmicos das faculdades de direito também participarão da campanha. "Por dois motivos: o primeiro é o grande número de faculdades de direito espalhadas por todo o país e o segundo é a relação entre o tema da campanha e o curso", disse Marques.
Segundo ele, o grupo de trabalho pretende lançar a campanha com um ato público no largo São Francisco (região central de São Paulo).
Até lá, os participantes querem ter prontos outdoors, pequenos cartazes, panfletos e filmes publicitários para a televisão. "Já conversamos com algumas emissoras", disse Marques.
(MG)

Texto Anterior: Empresa dá assistência
Próximo Texto: O autor, o autor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.