São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polêmica de 87 pode ter fim

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Motivo de uma das maiores polêmicas dos últimos tempos no futebol brasileiro, a controvérsia sobre o título de campeão brasileiro de 1987 poderá chegar ao fim.
Naquele ano, o Clube dos 13 organizou a Copa União, denominada pela CBF de Módulo Verde, e, pelo regulamento do Brasileiro, os campeões do torneio teriam que jogar as semifinais com os vencedores do Módulo Amarelo -competição organizada pela CBF.
Flamengo e Inter-RS, campeão e vice do Módulo Verde, se recusaram a jogar com Sport e Guarani, primeiros do Módulo Amarelo.
A CBF, então, autorizou que Sport e Guarani decidissem entre si o campeonato -conquistado pelo time pernambucano.
O Flamengo, no entanto, reivindica para si o título de campeão.
Como um critério usado pelo Clube dos 13 para convidar os novos times foi o fato de eles já terem sido campeões nacionais, a associação admitiu o título do Sport.
No início da semana, o Clube dos 13 enviou à CBF ofício solicitando que a entidade reconheça que o ano de 1987 teve dois campeões brasileiros.
(FV)

Texto Anterior: Guarani nega ter tido convite
Próximo Texto: Times sugerem Mundial de construtores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.