São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filarmônica de Boston toca com os mirins da Mangueira

DA SUCURSAL DO RIO

A execução de "Batuque", peça do compositor Lorenzo Fernândez, pela Orquestra Filarmônica Jovem de Boston, vai ganhar um reforço na apresentação de amanhã à noite na praia de Copacabana (zona sul do Rio).
A orquestra, em turnê pelo Brasil, será acompanhada por instrumentistas da Escola de Samba Mangueira do Amanhã -a escola de samba mirim da Mangueira.
Os grupos se encontraram quarta-feira à tarde para um ensaio no Teatro Municipal, onde a orquestra se apresenta hoje.
A Filarmônica Jovem de Boston reúne cerca de cem instrumentistas, com idades entre 13 e 18 anos. A regência do grupo é do maestro Benjamin Zander. Hoje à noite, no Teatro Municipal, a orquestra toca obras de Villa-Lobos, Gustav Mahler e Leonard Bernstein.
Amanhã serão apresentadas também peças de Astor Piazzolla, Tchaikovsky, Bartók e uma versão de "Star Wars". O concerto será repetido domingo, às 11h, no parque Ibirapuera, em São Paulo.

Concerto: Filarmônica Jovem de Boston
Onde: hoje no Teatro Municipal do Rio (praça Floriano Peixoto, s/nº, centro, tel. 021/297-4411) e amanhã na praia de Copacabana
Quando: hoje, às 20h, e amanhã, às 19h
Quanto: grátis na praia, R$ 20 (balcão simples) e R$ 10 (galeria) no Municipal

Texto Anterior: Zé Renato e Elton Medeiros cantam sambas antigos
Próximo Texto: Brasileiros estréiam em festival de cinema latino-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.