São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bilionária Leona Helmsley põe à venda o Empire State Building

DE WASHINGTON

Leona Helmsley, dona de um dos maiores impérios da construção civil nos EUA, resolveu vender quase todas as suas 125 propriedades pelo país, a maioria em Nova York, com valor estimado em US$ 5 bilhões.
Entre os edifícios famosos que pertencem a ela está o Empire State Building, um dos principais pontos turísticos de Nova York, inaugurado em 1931 e o prédio mais alto do mundo até a abertura, em 74, da sede da Sears (Chicago).
Os planos de Helmsley de se desfazer dos negócios do marido, Harry, morto no ano no ano passado, podem ser dificultados pela oposição de ex-sócios dele.
Leona, 76, foi presa em 1972 por sonegação de imposto de renda e cumpriu metade dos quatro anos de cadeia a que fora condenada. Ela também pagou US$ 8 milhões em multas ao fisco.
O comunicado de que ela pretende vender seu império foi feito por meio de uma curta nota à imprensa, e a empresária se recusou a dar detalhes.
Seu advogado, no entanto, afirmou que ela poderá manter três edifícios pelos quais tem especial carinho: o do Helmsley Park Lane Hotel, onde mora, o do número 230 da Park Avenue, onde tem seu escritório, e o do Helmsley New York Hotel.
Leona Helmsley ficou famosa nos EUA pelos anúncios de seus hotéis, em que aparecia como se ela supervisionasse pessoalmente todas as ações dos funcionários, e pelas espalhafatosas declarações a jornalistas que fazia a jornalistas antes de ter sido presa.
Sua frase mais conhecida é: "Só gentinha é que paga imposto de renda".

Texto Anterior: McDonald's vence ativistas na Justiça
Próximo Texto: Roubo de placa de trânsito pode dar perpétua para jovens nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.