São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maestro de Israel rege Sinfônica

JOÃO BATISTA NATALI

A Orquestra Sinfônica Municipal vive um período ambicioso, propício a seu projeto de amadurecimento técnico. Está se apresentando, na temporada deste ano, com 12 regentes estrangeiros e 15 solistas no mínimo bem reputados. Um dos programas estréia hoje à noite e será reprisado domingo. Traz Yeruham Scharovski, maestro israelense de origem argentina, e, ao piano, o também compositor Amaral Vieira.
Scharovski é maestro da Filarmônica de Israel, da Sinfônica de Jerusalém. O paulistano Amaral Vieira é um personagem singular na música erudita brasileira. Já ultrapassou as 500 composições, algumas delas sendo gravadas pela Orquestra e Coro da Eslováquia. Tornou-se best-seller no Japão e está desde os anos 70 empenhado em gravar a obra integral de Franz Liszt.
No programa do concerto de hoje, a abertura de "Sonho de uma Noite de Verão", de Mendelssohn, e a "Sinfonia Manfredo", de Tchaikovski. Há também a "Fantasia para Piano e Orquestra" (versão Liszt), de Franz Schubert.

Orquestra Sinfônica Municipal - Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/n, região central, tel. 222-8698). 1.481 lugares. Hoje: 21h. Dom.: 10h30.
90 min. Ingr.: R$ 2 a R$ 8.

Texto Anterior: Nederlands revela obra de Kylian
Próximo Texto: Balé Real dança a tradição e o novo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.