São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Fiat deverá anunciar alta de preços em julho

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat deve reajustar os preços dos carros no mês que vem. "É possível que, por causa do aumentos de custos, seja necessário aumentar preços em julho", disse Severino Mapelli, diretor comercial da montadora.
A afirmação de Mapelli foi feita a revendedores da marca, durante encontro no Congresso da Fenabrave, em São Paulo.
Segundo Mapelli, a intenção da montadora é manter compromisso assumido com a Abracaf (associação da rede Fiat) em janeiro deste ano: o aumento será inferior ao dos concorrentes e a montadora será a última a elevar preços.
Será o terceiro reajuste do ano. O primeiro foi de 0,95%, em fevereiro. Uma nova tabela, com alta de até 1,89%, foi divulgada em abril. No acumulado, os carros da marca subiram 2,4% este ano.
A General Motors abriu a nova rodada de aumentos. Os carros da marca subiram 2,5% no início de junho. Diretores da Volks e Ford dizem que as empresas ainda não têm planos para reajustar preços.
Férias em julho
A Fiat vai conceder férias de dez dias para 5.000 funcionários da fábrica de Betim (MG) entre 17 e 26 de julho. A unidade tem 24 mil empregados. A linha de montagem não será interrompida, mas haverá redução de produção.
A montadora decidiu também paralisar totalmente a fábrica durante os dias 14, 15 e 16 de julho. Nesse período deixarão de ser fabricados cerca de 7.000 veículos.
Segundo a Fiat, não haverá redução de produção no trimestre. Os dias não-trabalhados serão compensados por horas extras, aos sábados, em maio e junho.
(APF)

Texto Anterior: Ford convoca donos de 640 mil carros para trocar peças nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.