São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford convoca donos de 640 mil carros para trocar peças nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de 640 mil donos de carros da Ford nos EUA e Canadá estão sendo convocados pela montadora para efetuar a troca de peças responsáveis pelo que a empresa define como "pequenos acidentes".
O "recall" é o maior feito pela Ford norte-americana este ano. A medida atinge principalmente os utilitários Explorer modelos 93 e 94 (610 mil veículos).
As concessionárias terão de trocar o circuito eletrônico que controla o interruptor do espelho retrovisor elétrico.
Segundo a montadora, a falha no sistema poderia provocar curto-circuito e um superaquecimento na porta do lado do motorista.
Segundo Karen Shaugnessy, porta-voz da montadora, até agora o defeito provocou apenas um caso de ferimento leve, mas não forneceu maiores detalhes.
O Explorer é importado para o Brasil desde 94. Até maio de 97 foram vendidas cerca de 3.000 unidades no país.
A Ford está também convocando proprietários de 27 mil Explorer modelos 96 e 97 e do Mercury Mountaineer. Nesse caso, o defeito ocorre quando o veículo é utilizado em baixas temperaturas.
O "recall" afeta unidades em circulação no Canadá em em 15 Estados do norte dos EUA.
A Ford brasileira decidiu rever os objetivos de venda para 97. A montadora pretende comercializar 300 mil unidades, 50 mil a mais do que o objetivo inicial.
A nova meta foi divulgada pelo presidente da empresa, Ivan Fonseca e Silva, durante encontro com a rede de revendedores. A participação de mercado da Ford, que era de 11,7% no final de 96, passou para 14,6% no mês passado.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Revendas criticam montadoras
Próximo Texto: Fiat deverá anunciar alta de preços em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.