São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalagem não alerta

DA REDAÇÃO

O diretor de marketing da Elma Chips, Fernando Mazzaroto, admitiu que o salgadinho tem mais sal do que outros alimentos. Mas, quanto a alertar sobre os perigos de comer em excesso, ele disse que a responsabilidade não é do fabricante. Leia trechos da entrevista.
*
Folhinha - Um pacote de salgadinho tem quase a metade do sal de que o corpo precisa por dia. Durante o dia, você come outras coisas que têm sal. O que a Elma Chips acha disso?
Fernando Mazzaroto - Nosso produto tem mais sal do que outros produtos. O consumidor tem de comer uma comida balanceada para não haver excesso.
Folhinha - Mas a embalagem não alerta sobre os perigos de comer em excesso.
Mazzaroto - Se a gente caminhar nessa direção, os vendedores de banana vão ter de dizer às crianças que, se elas comerem um cacho de bananas, elas vão passar mal.
Folhinha - Mas por que isso não vem na embalagem, já que as crianças estão comendo mais salgadinho?
Mazzaroto - A gente coloca na embalagem o que acha mais importante.
Folhinha - A gordura também é muito elevada.
Mazzaroto - O que tem de gordura vem basicamente de gordura vegetal, que é menos prejudicial. Um copo de leite integral, que contém gordura animal, faz muito mais mal do que o salgadinho.
Folhinha - Para evitar problemas, não seria melhor colocar algo na embalagem?
Mazzaroto - Se for atribuir ao fabricante a responsabilidade de dar todas as informações, teria de ir uma bula junto com cada pacotinho.

Texto Anterior: Comer muito faz mal
Próximo Texto: Gugu inaugura parque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.