São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com fibra; Substituindo importações; Tecnologia avançada; Em dobro; Tucano valioso; Guerra das águas; Abrindo as portas; Cultura informatizada; Aposta no futuro; Cortando custos; Cartão português; Trazendo o carrinho; Parceiro coreano; Máquina de loiras; Ampliando mercado; Luz na escuridão; Pela boca; Conta verde; Marketing editorial

Com fibra
A Fibra DuPont inaugura, em outubro, fábrica de náilon em Americana (SP), com investimento de US$ 80 milhões. O conselho da empresa avalia novo investimento, de US$ 75 milhões, em outra unidade, que começaria a ser construída em março.

Substituindo importações
A meta, segundo Luiz Mário Kramer, diretor comercial da Fibra DuPont, é dobrar a produção atual. O mercado brasileiro, estima, absorve até 58 mil toneladas por ano de náilon, e as importações, que "têm crescido bastante", abocanham hoje 20% do total.

Tecnologia avançada
"Nossa nova fábrica está 25 anos à frente de tudo que existe no país. A qualidade do produto será igual à dos importados", diz Kramer.

Em dobro
A Fibra, do grupo Vicunha, anuncia durante a Fenit/Fenatec a construção da terceira fábrica de poliéster, com investimento de R$ 160 milhões. Quer dobrar o volume de produção atual, que gira em torno de 24 mil toneladas/ano.

Tucano valioso
Daniel Sauer, nas festividades brasileiras em Mônaco, presenteou o príncipe Rainier com uma jóia exclusiva da Amsterdam Sauer: um tucano esculpido em pedras brasileiras, com plumagem em ametista, bico em quartzo, garras de ouro e olhos de rubi.

Guerra das águas
A água Crystal, da Panamco Spal, maior fabricante de Coca-Cola no país, amplia participação no mercado da Grande São Paulo. Dados Nielsen: continua a terceira, com 13,6%. Mas a fatia subiu 2,5 pontos em abril/maio sobre fevereiro/março de 97 e 7,9 sobre o mesmo bimestre de 96.

Abrindo as portas
A Arapuã acaba de inaugurar duas lojas e um depósito em Manaus (AM). Soma, agora, 260 lojas e está em 22 Estados.

Cultura informatizada
O Ática Shopping Cultural investiu R$ 1,7 milhão em informática para controle de vendas, estoques e atendimento ao cliente.

Aposta no futuro
A Hochtief do Brasil inicia a construção de shopping em Ribeirão Preto (SP). O empreendimento, do grupo Almeida Jr., consumirá investimentos de US$ 55 milhões. Deve ficar pronto em 99.

Cortando custos
A Manuchar, trading do grupo belga Maas, acaba de se instalar em Imbituba (SC). Detém 35% do mercado de barrilha e sulfato de sódio -insumos para o setor têxtil, de produtos de limpeza e de tratamento de água. Muda logística para cortar preços em 20%.

Cartão português
A portuguesa Papelaco investe US$ 25 milhões para fazer em São Paulo uma fábrica. Vai produzir "smart card" para o Bradesco.

Trazendo o carrinho
A Soinpar Trading assinou com a norte-americana Century, líder mundial de carrinhos e cadeiras para bebê, contrato de distribuição exclusiva no país. Vendas previstas: US$ 1 milhão.

Parceiro coreano
A Soinpar assinou carta de intenção com a coreana Joongbo Corporation. Vão fabricar espuma de poliestireno no Brasil. Investimento: US$ 1,2 milhão.

Máquina de loiras
Em junho, a Kaiser aproveita a 10ª Exposuper (convenção dos supermercados catarinenses) para mostrar a Kaisermachine -máquina que fornece cerveja em lata com ficha, cédulas ou moedas.

Ampliando mercado
A Winny's, que fabrica linha de 40 itens entre massas e vegetais supergelados, nomeou novos distribuidores nos Estados do Rio, Minas Paraná e Santa Catarina. A meta é dobrar o faturamento em 97.

Luz na escuridão
Os blecautes elevaram em 30% ao mês as vendas da central autônoma de iluminação CE-01, da Metalúrgica Wetzel. A alta estimulou a empresa até a lançar um modelo menor, para residências e pequenos estabelecimentos.

Pela boca
O tônico Sadol, do Laboratório Catarinense, ganha novo sabor, morango, aprovado pelos principais usuários: as crianças.

Conta verde
A Ammirati Puris Lintas de Brasília acaba de vencer a concorrência da conta do Ministério de Meio Ambiente. Verba: R$ 1,5 milhão.

Marketing editorial
O Campos do Jordão Market Plaza, shopping de temporada, faz revista com 50 mil exemplares.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Múltipla função atrai colecionador
Próximo Texto: Contra a austeridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.