São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997 |
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Um caminho virtual para cair na real
THALES DE MENEZES
Ela faz parte do grupo de estudantes que levou a discussão sobre cidadania à Internet. São os alunos da 2ª série de humanas do Colégio Bandeirantes, de São Paulo, que abastecem a home page "Cidadão na Linha", mantida há dois anos. Com orientação de professores e do jornalista da Folha Gilberto Dimenstein (leia texto abaixo), eles discutem questões de cidadania em aula e depois elaboram textos. Muitos vão para a home page, com comentários de Dimenstein. "O mais importante não é a Internet, mas sim a reflexão que a gente faz", diz Bruno Rodrigues, 16. "O que é discutido fica para você, para a sua vida", acrescenta Aurea de Oliveira, 16. Há uma grande ansiedade em conhecer as repercussões do trabalho. "A gente pediu a instalação de um contador no site, para ver quantas pessoas entram nele", explica Bruno Rodrigues, 16. Seu colega Daniel de Avila Vio, 16, tenta definir o mote do trabalho: "A informação e a discussão quebram a alienação". (TM) Texto Anterior: Teste seus conhecimentos de cidadania Próximo Texto: Como um professor virou aluno de seus alunos Índice |
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