São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joe ensina a conviver com 50 mil baratas

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Que tal ter 50 mil amigos cheios de disposição para ajudar? Ótimo, qualquer um diria. Mas e se esses amigos fossem insetos? E se, para piorar, esses insetos fossem baratas, os bichos mais nojentos de que se tem notícia?
É isso o que acontece a um rapaz do interior que vai morar em Nova York na comédia "Joe e as Baratas", dirigida por John Payson.
Joe (Jerry O'Connell) chega à Big Apple vindo do Iowa querendo se dar bem. Logo ao chegar à rodoviária, ele percebe que as coisas não vão ser como ele esperava.
Acaba sem seus pertences e sem dinheiro. Para piorar, nos dias que se seguem, não consegue achar emprego nem apartamento, e, carente, não tem nem uma namorada para consolá-lo.
Num lance de sorte, finalmente arruma um lugar para morar. Seu novo lar é um apartamento velho e decadente, mas Joe fica feliz.
Em breve, o rapaz percebe que não está sozinho. Baratas passeiam pelo lugar. Mas não são algumas, como em qualquer casa normal de cidade suja: nada menos que 50 mil baratas infestam o lugar. Além de falar, elas cantam e dançam, em números musicais hilários.
Os bichinhos viram amigos de Joe, porque adoram seu jeito desleixado e porco -o moço costuma deixar restos de comida espalhados por toda a casa.
Salvam o rapaz dos senhorios, que querem desocupar o lugar para poder vendê-lo para a construção de um presídio. Mas, na ânsia de ajudar, acabam atrapalhando, como quando resolvem acompanhar Joe em seus empregos ou a seus encontros com a doce Lily.
John Payson estréia na direção de longas ao transformar um curta de três minutos feito para a MTV, onde supervisionou a série "Liquid Television". Por isso, "Joe e as Baratas" traz a marca da emissora, com ritmo de videoclipe.

Filme: Joe e as Baratas
Produção: EUA, 1996, 80 min.
Direção: John Payson
Com: Jerry O'Connell, Megan Ward
Lançamento: Warner (011/820-6777)

Texto Anterior: Mostra de fotos em NY traz mistura de diferentes técnicas
Próximo Texto: Grite de medo e gargalhe ao mesmo tempo com "Pânico"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.