São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chris Isaak apela a romantismo tropical em "Baja Sessions"

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Chega agora ao Brasil a versão em vídeo de "Baja Sessions", trabalho mais recente do cantor e compositor norte-americano Chris Isaak.
É oportunidade de entender melhor o conceito do CD do romântico incurável: aí você vê, ao vivo e em cores, Baja, o povoado californiano "mais cheio de cáctus que de pessoas" em que Isaak, meio tropical, gravou o disco.
Os cenários se alternam entre o desértico, a praia deserta e um galpão do vilarejo, de onde Chris e sua banda refazem uma a uma as canções de "Baja Sessions".
Meio repetitivo no formato -cada clipe, igual ao outro, usa e abusa dos closes no rosto bebê Johnson do menino e de cenas em que o moçoilo aparece surfando-, o vídeo é um deleite para os amantes da tranquilidade e do romantismo desbragado.
Mais: é um deleite para os amantes do bem cantar. Isaak esbanja dotes vocais difíceis de encontrar no pop de hoje em dia -na invejável linhagem de Elvis Presley, Roy Orbison e Bryan Ferry.
É o que predomina no vídeo. Os falsetes de "Only the Lonely" e "Two Hearts" são amortecedores fulminantes à "linguagem ágil" de videoclipe da direção e ao blablablá excessivo que intercala as canções. Não deixa de valer mais a pena ir direto ao CD.

Vídeo: Baja Sessions
Artista: Chris Isaak
Lançamento: Warner
Quanto: R$ 30, em média

Texto Anterior: Grite de medo e gargalhe ao mesmo tempo com "Pânico"
Próximo Texto: Paixão Muda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.