São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

SÉRGIO RIBAS; SIMONE GALIB; JOYCE PASCOWITCH

Tartaruga
Depois de ter deixado Fernando Henrique Cardoso na fila de espera, Lula -cuja nova aproximação com o presidente estava sendo costurada pelo ministro Francisco Weffort- acabou perdendo o bonde -para Paulo Maluf, claro.
*
Por conta disso, o marido de Marisa já começa a rever antigos planos e não descarta a possibilidade de sair novamente candidato à Presidência da República -desde que a oposição feche questão em seu nome.

Fumaça
O rodízio de veículos, que começa hoje em São Paulo, ganha adesão de peso.
*
O motorista de Fernando Henrique Cardoso ligou de Brasília para a turma de Fábio Feldmann pedindo o cronograma dos finais da placas.
Tudo para evitar confusões quando o patrão resolver dar seus pivôs pela na cidade.

Gelol
O meio de campo promete embolar.
*
Irritado com a demora do lance, Michel Temer, presidente da Câmara, recebe esta semana do deputado Pinheiro Landim relatório da comissão especial sobre regulamentação de planos de saúde.
*
O problema é que a proposta fica mais próxima do que querem os empresários da área -e passa longe tanto das intenções do governo como do que reivindicam as entidades que defendem os usuários.

Trainspotting
Fazendo o tipo esquálido chic, o top Ivan Abujamra, da Elite -21 anos e 1,90 m- anda faturando alto.
*
Depois de surgir na capa da italiana "Uomo Vogue", ele acaba de virar cover boy exclusivo da Prada para aterrissar nas passarelas de Milão e Paris.
Na sequência, segue para Nova York onde vai posar de star em outdoors da Calvin Klein e na capa da "Vogue" americana -clicado pelo fera Mario Testino.

Purificação
A turnê de Caetano Veloso pela América rende identificações na linha fidelidade natal.
*
Depois de ver semelhança entre o Pelourinho e San Juan, em Porto Rico, o moço cismou que as águas de Miami têm exatamente o mesma temperatura das de Porto da Barra -para ele a melhor praia do mundo.
Agora só falta convencer Paula Lavigne a voltar -só que em férias- para o mesmo endereço.

(SÉRGIO RIBAS e SIMONE GALIB, redatores interinos)

Bom brocado
Além dos arranjos totalmente tropicais de Vic Meirelles arrombaradando a a festa, o abre-alas com passistas e mulatas que não estavam no mapa -da Viradouro do Rio- foi o toque mais Brasil do blacktie de sexta-feira no Sporting Club de Montecarlo.
* Em noite de shows -de Célia e Emilio Santiago-, menu mezzo brasileirinho e quilates a granel, Carmem Machline demonstrou que sabe sim comandar uma festa daquelas -até na Europa.
E provou, mesmo sem querer, que é íntima da silva da família real.
* As mulheres mais elegantes -e as jóias mais poderosas- eram as brasileiras -como Dora Rosset, Tania Wagner, Patsy Scarpa, Wanda Jacintho, Hebe Camargo, Rosinha Goldfarb e a própria anfitriã.
* Como não poderia deixar de ser, José Maurício Machline, produtor do evento, subiu no palco na hora do show -e mandou ver em dueto com a cantora Célia.
* A princesa Caroline não deu o ar da graça, mas nem o príncipe Rainier nem Albert e Stéphanie resistiram ao batuque da escola de samba no fim da noitada.

Cara
O príncipe Albert surpreendeu -e muito- os brasileiros que tiveram um encontro reservado com ele.
Com pouco jogo de cintura e um charme -meio wasp, meio yuppie-, o moço não leva jeito para o futuro cargo no trono.
Sobre a vida privada, uma das pérolas foi quando afirmou que "é muito difícil guardar os seus jardins secretos."
*
Para dar um jeito nele, só mesmo uma Madonna urgente.

Coroa
Os convidados perderam o fôlego com o rasante -inesperado- da princesa Stéphanie sexta-feira à tarde nos jardins do cassino de Montecarlo.
*
Linda, queimada de sol e totalmente marombada -de tanto fazer ginástica-, a moça só escorregou em dois itens:
Suas enormes tatuagens no tornozelo estão totalmente desbotadas -e tanto o vestido verde-limão quanto o tamancão branco jamais se encaixariam em uma ocasião dessas.

Joyce Pascowitch está em Montecarlo a convite do Consulado de Mônaco em São Paulo.
E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Crítico une cultura pop e história
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.