São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Patriarca russo sofre desmaio na Áustria; ONU ameaça impor sanções ao Iraque; Choques deixam 30 mortos na África; Angola aceita fim de ataques contra a Unita; Tiro deixa palestino surdo-mudo em coma

Patriarca russo sofre desmaio na Áustria
O patriarca da Igreja Ortodoxa russa, Alexis 2º, desmaiou ontem no final de uma missa celebrada na Catedral de São Nicolau, em Viena, e foi conduzido em ambulância para atendimento médico. Ele se recuperou e vai continuar sua visita à Áustria normalmente, disse a TV estatal do país.

ONU ameaça impor sanções ao Iraque
O governo do Iraque afirmou ontem, em nota oficial, que é "inaceitável" a resolução tomada no dia anterior por unanimidade pelo Conselho de Segurança da ONU, que ameaça o país com novas sanções no prazo de quatro meses se não for permitido o acesso de inspetores aos seus arsenais.

Choques deixam 30 mortos na África
Após três dias de combates entre soldados da República Centro-Africana e forças de paz, chega a 30 o número de mortos e a cerca de 70 o de feridos graves. Ontem, tropas francesas participaram dos combates sob a alegação de estarem se defendendo dos ataques de tropas centro-africanas.

Angola aceita fim de ataques contra a Unita
O mediador da ONU no processo de paz de Angola, Alioun Blondin Beye, disse que o governo do país aceitou suspender a ação militar contra a guerrilha Unita no nordeste do país. A disputa pela região rica em diamantes ameaça o acordo de paz assinado entre as duas facções em 1994.

Tiro deixa palestino surdo-mudo em coma
O palestino Muhammad Ibrahim Abu Singer, de 14 anos, que é surdo-mudo, ficou em coma ontem, após levar um tiro de um franco-atirador israelense na faixa de Gaza, disse o major-general palestino Abdel Razeq al Majadeh. O estado de saúde do rapaz é crítico, segundo al Majadeh.

Texto Anterior: Mulher do presidente filipino canta para 65 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.