São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher do presidente filipino canta para 65 mil

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

A primeira-dama das Filipinas, Amelita Ramos, vai cantar num show em Hong Kong organizado para "homenagear as empregadas domésticas" do território. Das 150 mil estrangeiras de origem asiática que trabalham em Hong Kong como empregadas domésticas, 135 mil são filipinas, e as outras, em sua maioria, tailandesas ou indonésias.
Ela vai dividir o palco com astros da música popular filipina, como Martin Nievera e Pops Fernandez.
A festa será realizada nos dois últimos dias do domínio britânico, 29 e 30 de junho. Os organizadores esperam a presença, em cada dia, de 65 mil pessoas no parque Kowloon, onde será montado o palco.
Hong Kong é o principal mercado na Ásia para trabalhadores filipinos. Além das empregadas domésticas, avalia-se que mais de 20 mil filipinos trabalhem ilegalmente na colônia.
(JS)

Texto Anterior: Governador quer tropas chinesas antes
Próximo Texto: Patriarca russo sofre desmaio na Áustria; ONU ameaça impor sanções ao Iraque; Choques deixam 30 mortos na África; Angola aceita fim de ataques contra a Unita; Tiro deixa palestino surdo-mudo em coma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.