São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cansado', Ieltsin deixa jantar

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL

Boris Ieltsin, o presidente russo, pareceu, durante os dois primeiros dias da "Cúpula dos Oito", recuperado de seus problemas de saúde, quase rejuvenescido.
Essa impressão durou até o jantar de sábado: ele teve de sair mais cedo porque estava "cansado", segundo Dan Tarullo, representante pessoal do presidente Bill Clinton para o G-7.
Ieltsin tampouco compareceu ao "Sábado à Noite na Cúpula", um concerto especial para os líderes. Preferiu ficar no hotel, descansando, para poder participar dos eventos do domingo.
No ano passado, o presidente russo foi submetido a uma cirurgia do coração e ficou a maior parte do segundo semestre em repouso.
Nem foi, por exemplo, à cúpula anterior do G-7, realizada na cidade francesa de Lyon, para a qual enviou seu primeiro-ministro, Viktor Tchernomirdin.
Mas, em Denver, Ieltsin exibiu bom estado físico, contou a todos com que conversava que perdera mais de oito quilos após a cirurgia e até encontrou tempo para fazer as vezes de vendedor.
Na quinta-feira, encontrou-se com a direção da empresa norte-americana Lockheed, que está comprando motores de foguetes produzidos na Rússia, um negócio de US$ 1 bilhão.
O susto com Ieltsin durou pouco. Ontem pela manhã, ele participou de um encontro bilateral com o presidente francês, Jacques Chirac. "Ieltsin está em excelente forma", disse Chirac.
(CR)

Texto Anterior: Ricos marcam nova reunião especial sobre emprego
Próximo Texto: Diferenças 'diluem' texto sobre meio ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.