São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corrida manda o coração para os boxes

ANTONIO CARLOS DE FARIA
DO ENVIADO ESPECIAL À FLÓRIDA

Esse é o lugar para quem não se satisfaz com emoções criadas por simuladores eletrônicos.
Um passeio a 300 km/h no autódromo oval, que faz parte das novas atrações de Disney World, mostra um pouco das sensações vividas pelos pilotos de corrida.
O preço é alto. Você paga US$ 99,99 para três voltas, como passageiro, no circuito, o que dá aproximadamente 4,8 quilômetros.
Quem quiser mais e estiver interessado em pilotar por conta própria terá três horas de aula e o direito de dirigir por oito voltas, desembolsando US$ 399,99.
O carro, um 12 cilindros da categoria stock car norte-americana, será pilotado por um profissional, se o turista for o passageiro.
Na preparação, em meio ao barulho dos motores, o candidato a piloto recebe um capacete, escolhido de acordo com o tamanho e para propiciar conforto à cabeça.
Se for realizar o curso, você terá de vestir um uniforme igual ao dos pilotos de verdade, para se proteger contra o fogo.
A entrada no carro exige habilidades de contorcionista e é feita pela janela, pois, por medida de segurança, não há portas nesses carros de corrida.
Nesse ponto, o programa apresenta limitações para pessoas muito grandes ou gordas. O buraco da janela do carro tem apenas cerca de 40 cm de altura por 60 cm de comprimento.

Texto Anterior: Isso é Disney World
Próximo Texto: Exercício exige olhos e barriga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.