São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boates trocam o repente pelo improviso

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

Inserir o Nordeste no circuito de shows internacionais é o objetivo da casa Regente, inaugurada em Maceió neste mês, com show de bandas locais e do conjunto Renato e seus Blue Caps.
Com a função principal de abrigar festas, a Regente também deve oferecer shows internacionais de blues e jazz e promover apresentações intimistas de nomes da MPB.
Para isso, ela se associou à casa Paço dos Leões, de João Pessoa (PB), e negocia convênio com um local de Recife (PE), para dividir por três os custos do show.
Assim, o artista se apresentaria em cada uma das três capitais entre quinta e sábado, segundo Luiz Dantas, responsável pelo marketing da Regente.
"Todos os shows que fizemos no Paço dos Leões deram certo", comenta a proprietária da casa, Carmelita Chang. Com capacidade para 1.400 pessoas, o local recebeu em março o cantor Billy Paul.
Segundo ela, a parceria só é viável para shows de baixo custo. "Aqui, as pessoas não pagariam por ingressos muito caros."
Segundo a proprietária da Regente, Luciana Suruagy, a casa não deve parar de funcionar entre quarta e sábado. Quando o bufê não estiver alugado, deve abrigar festas temáticas ou bar com piano.
A capacidade da Regente é de 1.000 pessoas, segundo os proprietários, porém, 200 delas têm de ficar na área externa, com piscina, de onde é inviável assistir aos shows, apesar dos telões.
Outro problema da casa é a localização, no bairro do Farol, longe do circuito noturno de Maceió.
"O local é meio complicado", comentou Thereza Collor, na inauguração. "Mas Maceió precisava de um local como esse." Suruagy aposta que o bairro vai crescer muito.

Texto Anterior: Livro mistura receitas e casos
Próximo Texto: PACOTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.