São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produto licenciado é destaque na Fenit

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os personagens Mickey, Pateta e Hércules, entre outros que fazem sucesso com as crianças, se tornaram grandes promessas de faturamento para a indústria têxtil.
A Hering, por exemplo, que expõe na Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), espera faturar neste ano, com a sua linha de licenciados, cerca de US$ 40 milhões.
Segundo o gerente de marketing da Hering Carlos Tavares D'Amaral, no ano passado, o faturamento foi de US$ 30 milhões.
"Nosso objetivo de crescimento é ousado, mas, com as novas licenças adquiridas e com a ampliação da equipe de venda exclusiva para o setor de licenciados, esperamos atingir a quantia estipulada", diz.
Além da Disney, considerada o carro-chefe do setor, fazem parte da linha de licenciados da Hering os personagens Senninha, da Nintendo, e os lançamentos Barbie, Bananas de Pijamas, Garfield e Ursinho Puff.
Quanto à Fenit, D'Amaral acrescenta que os negócios estão indo bem. A estimativa de venda é de 60 mil peças, ou R$ 420 mil. Exclusivamente para o evento, a Hering criou uma pequena coleção de oito camisetas com estampas Disney.
Outra que aposta nos licenciados é a Davos. Além da Disney, a empresa conta com o Snoopy, Cartoon Network, Pica-Pau, Marvel Comics, Tiny Toon, entre outros. A novidade lançada nesta Fenit é a camiseta com o personagem Hércules, herói do último lançamento para o cinema dos estúdios Disney, que estréia nesta sexta.
O produto vem com lápis especiais que a criança usa para colorir a figura do personagem. A camiseta não perde a cor após a lavagem, e os lápis são atóxicos.
Segundo Ariel Maalighi, diretor de marketing da Davos, foram investidos em torno de R$ 150 mil na camiseta. A Davos não revela quais foram os investimentos e faturamentos totais da empresa.
A expectativa de faturamento apenas da camiseta, em um ano, era de R$ 1 milhão, mas, desde o começo deste mês, já foram vendidas 70 mil peças, ou seja, quase a metade da quantia estipulada. "Isso porque nem estreou o filme", comemora Maalighi.
Outro evento, a FIT (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil Bebê), acontece em São Paulo. Ao todo, são 180 expositores. A expectativa é que a feira alavanque negócios em torno de R$ 200 milhões.

Fenit/Fenatec: Pavilhão de Exposições do Anhembi, av. Olavo Fontoura, 1.209. Com convite, R$ 20 e, sem convite, R$ 60. Fit: Pavilhão de Exposições do Mart Center, r. Chico Pontes, 1.500. Entrada gratuita. Ambas apenas para profissionais do setor, com término na sexta e horários de visitação das 10h às 19h.

Texto Anterior: Bolsa sobe 3,7% com recorde de negócios
Próximo Texto: Venda de cartões cresce até 311% com Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.