São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
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Cartão 'co-brand' rende mais

JULIANA GARÇON
DA REPORTAGEM LOCAL

Os cartões de afinidade e "co-brand" têm mostrado performance superior à dos comuns desde a criação do Real.
O "co-brand" tem, aliada ao cartão, uma marca que dá vantagens ao usuário. Um dos pioneiros, o Fiat MasterCard, saltou de 31 mil unidades em 94, quando foi lançado, para 434 mil em maio de 97. A administradora é a Credicard, que tem dez "co-brands" no país.
O cartão de afinidade é para portadores que se identificam com um grupo ou causa. Parte da anuidade ou do faturamento pode ir para um fundo.
Para Gerônimo Galliano, presidente da administradora Banespa, o cartão de afinidade gera uma relação de fidelidade. "O portador concentra os gastos no cartão". Ele diz que esses usuários gastam mais nas operações. A média é de R$ 200, contra a de R$ 100 dos portadores de cartão comum, diz.
(JG)

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