São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana Luis Antonio fica restrita a 2 dias

DANIELA ROCHA
DA ENVIADA ESPECIAL

A 9ª Semana Luis Antonio, que homenageia o artista Luis Antonio Martinez Corrêa, irmão de Zé Celso, ficou restrita aos dois dias de apresentações de Zé Celso e a uma exposição de bandeiras feitas por artistas plásticos locais.
As edições anteriores contavam com shows de música e dança, apresentações de várias peças e exposições de arte. Com o possível veto à ida de Zé Celso, os grupos que se apresentariam cancelaram suas participações em protesto e acabaram fora da semana.
Em reunião na Fundart (Fundação de Arte e Cultura), os integrantes do Conselho Municipal de Cultura decidiram realizar a semana apenas com Zé Celso, que faria sua última apresentação ontem, no Teatro Municipal.
Quem acabou assumindo a vinda de Zé Celso na cidade foi a representante da Unesp no Conselho, Vera Bota. Ela criticou a posição da Fundart. "Existe uma má vontade política na questão cultural. No caso do Zé Celso, houve um profundo desrespeito com um artista que é filho da cidade. A postura conservadora da Fundart mostra que os coronéis não morreram. E são coronéis que ocupam não só terras, mas também idéias", disse.
A exposição das bandeiras, elaboradas e pintadas por nove artistas plásticos locais, foi feita por iniciativa dos artistas e sem apoio da Fundart.
A exposição, chamada "D'Bandeiras", é um projeto do artista plástico Maurílio de Freitas e começou há três anos, no dia 8 de maio.
As bandeiras foram colocadas na base de outdoors. "Era para elas estarem nos postes, mas para evitar a burocracia e correr o risco de ver o projeto vetado, colocamos abaixo dos outdoors, que não é o lugar ideal", disse Freitas.
(DR)

Texto Anterior: Público aprova 'Ela'
Próximo Texto: Catherine David discute sua Documenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.