São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube aposta em 'peneiras'

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA

Os 200 atletas das divisões inferiores do Vitória vão ganhar uma concentração exclusiva a partir da próxima semana.
O espaço que era utilizado pelos profissionais, no Barradão (estádio do clube), servirá às divisões de base.
O clube alugou por um ano e meio um hotel na orla de Salvador para a concentração do time principal.
Segundo Newton Mota, no Barradão os juniores terão à disposição três campos oficiais e toda a infra-estrutura que era utilizada pelos profissionais.
Para selecionar atletas, o Vitória tem olheiros espalhados em 17 Estados. O time realiza também "peneiras" a cada 15 dias nas principais cidades da Bahia.
Uma das cláusulas exigidas pelo Vitória para a disputa de amistosos no Nordeste é a presença obrigatória de uma partida preliminar, de juniores ou de qualquer outra categoria de acesso ao profissionalismo.
Outro critério utilizado pelas divisões de base do Vitória é a realização de peneiras em cidades que não têm tradição futebolística.
No início do mês, cerca de 450 atletas compareceram à seleção realizada pelo Vitória em Tailândia (PA). Outros 1.500 atletas compareceram às peneiras realizadas em Bacabal (MA), Marabá (PA) e Teófilo Otoni (MG).
(LF)

Texto Anterior: Revelações do Bahia viram profissionais
Próximo Texto: Provocações marcam véspera da decisão entre Inter e Grêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.