São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antigos titulares do time devem ser 'esquecidos'

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DOS ENVIADOS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Os atletas Giovanni, Mauro Silva e Márcio Santos -que estavam entre os preferidos do técnico Zagallo- devem sofrer a "síndrome de Rivaldo" após a Copa América.
Traduzindo: os jogadores não devem ser mais convocados para a seleção brasileira devido ao mau desempenho nos últimos jogos.
Rivaldo, do La Coruña (Espanha), foi apontado como o melhor jogador brasileiro no primeiro semestre de 96, quando era do Palmeiras. Ele foi responsabilizado pelo fracasso da seleção na Olimpíada de Atlanta, quando o time ficou com a medalha de bronze.
Mesmo com seu ótimo desempenho no último Campeonato Espanhol, Rivaldo não foi mais chamado por Zagallo.
"Existem atletas que jogam melhor em seus clubes do que na seleção", disse o técnico Zagallo, da seleção brasileira, sem se referir especificamente ao meia.
Giovanni deve ser o que mais irá sofrer. O técnico Zagallo considerava o jogador como a peça ideal para o seu sistema 4-3-1-2, mas, com a queda de rendimento do meio, preferiu aposentar o sistema e retornar ao 4-4-2.
(AGz e AR)

Texto Anterior: Quem sobe e quem desce na seleção
Próximo Texto: Bolivianos desafiam rivais e crêem em altitude como aliada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.