São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chirac promete ir a ato por Cousteau

Oceanógrafo morreu na quarta

MARTA AVANCINI
DE PARIS

O presidente da França, Jacques Chirac, anunciou ontem que vai participar de cerimônia em homenagem a Jacques Cousteau, marcado para segunda-feira na catedral de Notre-Dame, em Paris.
O oceanógrafo morreu anteontem, aos 87 anos, em decorrência de complicações cardíacas provocadas por problemas respiratórios. Normalmente, os presidentes franceses apenas participam de funerais de chefes de Estado ou de governo.
A última grande cerimônia fúnebre na Notre-Dame foi a do presidente François Mitterrand, morto em janeiro de 1996.
O corpo de Cousteau permanece exposto até hoje na sede da Fundação Cousteau, em Paris, para visitação de familiares e amigos. Francine Cousteau, viúva do oceanógrafo, disse que o caixão será levado à catedral por membros da tripulação do barco Calypso.
Com ele, Cousteau se tornou internacionalmente famoso por ter popularizado o fundo do mar por meio de filmes, programas para TV e livros.

Texto Anterior: Corte libera veto parcial do presidente
Próximo Texto: Soldados prendem opositor do ex-Zaire
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.