São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva preocupa pirotécnicos

JAIME SPITZCOVSKY
DO ENVIADO ESPECIAL

Os organizadores do show de fogos de artifício que marcará a devolução de Hong Kong temem que o evento seja prejudicado pelas chuvas. O espetáculo pode mesmo ser cancelado, caso um tufão atinja o território.
A festa vai consumir 27 toneladas de fogos de artifício, fornecidos por uma companhia britânica, a Kimbolton, e uma chinesa, a Sunny. Segundo previsão do Observatório de Hong Kong, há o risco de chuvas no começo da próxima semana. A possibilidade de um tufão atingir o território na próxima semana é muito pequena.
A temperatura em Hong Kong no dia 1º de julho deve atingir 32°C.
O primeiro show de fogos de artifício começa às 20h15 (9h15 de Brasília) de segunda-feira. Haverá cerca de 20 mil explosões, segundo Mark Lancaster, da companhia britânica Kimbolton. Outra exibição está marcada para a noite de terça-feira.
Mark Lancaster afirmou que a chuva pode afastar o público, mas não deve impedir o lançamento dos fogos de artifício no porto de Hong Kong. As chuvas dos últimos dias provocaram atraso na preparação para o show de segunda-feira, disse ele.
O show de segunda-feira deve durar 20 minutos. Os organizadores avaliam que cerca de 500 mil pessoas vão assistir ao espetáculo em Hong Kong, enquanto a transmissão pela televisão para outros países deverá atingir um público de pelo menos 100 milhões de pessoas.
(JS)

Texto Anterior: BC de Hong Kong teme especulação
Próximo Texto: Faltam escolas; Marketing; Broxa na mão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.