São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentada morre no Rio depois de ter alta

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A aposentada Eunice Pereira Costa, 70, morreu anteontem depois de ter passado uma semana internada no hospital Pedro 2º (zona oeste) e oito horas depois de ter recebido alta médica.
A causa da morte não foi identificada, disse o diretor do Pedro 2º, Pedro Cirillo. A paciente ficou internada no hospital por uma semana, recebendo tratamento para pneumonia e insuficiência cardíaca e usando um marcapasso.
Pedro Cirillo disse que as convulsões sofridas por Eunice Costa podem não ter relação com as doenças que ela tinha antes.
Eunice Costa teve alta às 8h30 para ficar apenas em tratamento ambulatorial. No início da tarde, deixou o hospital. Passou mal a caminho de casa, foi levada de volta ao hospital e atendida no pronto-socorro, mas morreu às 16h.
Essa foi a terceira denúncia de negligência no atendimento em hospitais do Rio nesta semana.
As outras foram a falta de vaga para o cabo PM José Carlos Queto, 37, morto na terça-feira, e o garoto Rodiney Luiz, 14, que demorou quase 24 horas para conseguir vaga no centro de tratamento intensivo de um hospital público e está internado em estado grave.

Texto Anterior: Polícia quer proibir show do Planet Hemp
Próximo Texto: Novo 'provão' radiografa polícias do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.