São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, Kuerten se vê em ascensão

LUÍS CURRO
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS (SC)

Atleta prioriza treinos em piso rápido, como grama e sintético, mas, antes, pega 5 dias de folga em Florianópolis

Em casa, Kuerten se vê subindo mais
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 20, 12º no ranking mundial, afirmou ontem que sua meta é subir cada vez mais, chegando à primeira posição.
Kuerten chegou ontem pela manhã à sua cidade-natal, após 36 dias fora do Brasil.
Nesse período, venceu o Aberto da França, no clube Roland Garros, e foi vice-campeão no Torneio de Bolonha (Itália).
Saiu do país como 66º no ranking e retornou como 12º.
O tenista adverte que cada passo dever ser tomado de forma paulatina. "Uma posição de cada vez é a meta a se alcançar. E vou melhorar mais, tenho certeza."
Sobre a realidade de um dia ser o primeiro do ranking, Kuerten disse que " ainda há muito o que aprimorar".
A adaptação às quadras rápidas será prioridade. O brasileiro prefere jogar, e rende mais, no piso de saibro (terra batida), mais lento.
"Não acho que possa chegar a primeiro no ranking só jogando no saibro. A idéia do número um é um sonho, mas tenho só 20 anos e muito a melhorar."
Novo piso
A maior parte dos torneios que Kuerten ainda disputará neste ano deve ser em piso sintético -rápido-, como o Aberto dos EUA, em agosto. Esse torneio é o último dos quatro mais importantes (Grand Slam) no calendário mundial, ao lado de Wimbledon e dos Abertos da Austrália e da França.
Ele terá cinco dias de descanso antes de reiniciar os treinamentos. "Quero curtir minha família e meus amigos. Também vou olhar o que os jornais mostraram de mim. Vai levar uns três dias para ver tudo", afirmou, rindo.
Sensualidade
Ao saber que um jornal britânico publicara que ele foi considerado o quinto tenista mais sensual de Wimbledon, Kuerten rebateu, gargalhando: "Só quinto?".
"As pessoas começaram a gostar mais de mim porque comecei a ser mais visto. Afinal, não fiquei bonito de um dia para o outro."

Texto Anterior: Recuperação de Romário não anima treinador
Próximo Texto: Mãe só quer companhia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.