São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT elege hoje novo diretório municipal

'Centro' e 'direita' podem se unir

DA REPORTAGEM LOCAL

Está nas mãos do grupo liderado pelo deputado estadual Rui Falcão a possibilidade de a eleição de hoje do novo diretório do PT paulistano marcar a união dos setores de "centro" e "direita" da legenda.
O diretório paulistano é o mais importante do PT. Os grupos "Articulação", de Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu, e "Democracia Radical", do deputado José Genoino, aceitam apoiar o vereador José Mentor, da ala de Falcão, para a presidência do diretório.
Ocorre que Mentor disputa a indicação em seu próprio grupo contra João Antônio da Silva. Os setores de Lula e Genoino não estão dispostos a cacifar Silva.
Se ocorrer a união, será dado o passo mais efetivo para que os três grupos que hoje dirigem o PT nacional iniciem a ofensiva para manter Dirceu no cargo.
Em agosto, Dirceu deve enfrentar o deputado Milton Temer (RJ), candidato da "esquerda", pela presidência do PT. A "esquerda" deve apresentar dois candidatos à presidência do diretório paulistano: o vereador Ítalo Cardoso e a ex-vereadora Tereza Lajolo.

Texto Anterior: Moeda podre vira Cinderela
Próximo Texto: Lula critica FHC em encontro do PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.