São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados votam 4 vezes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Cada um dos quatro acusados de crime de responsabilidade -o governador Paulo Afonso Vieira, o vice, José Augusto Hülse, o secretário da Fazenda, Paulo Prisco Paraíso, e o procurador-geral, João Carlos Hohendorff- terá seu pedido de impeachment votado separadamente, amanhã, pela Assembléia de Santa Catarina.
O presidente do Legislativo, Francisco Kuster (PSDB), disse que as votações seguirão a ordem acima exposta, ou seja, o governador será a primeira autoridade a ser julgada.
Os 40 deputados serão chamados pela ordem alfabética, de A a Z e de Z a A, alternadamente, da primeira à quarta votação. Nesse caso, o primeiro voto pelo impeachment de Paulo Afonso Vieira será do deputado Adelor Vieira (PFL). Ele abriu sua posição pelo afastamento do governador na última sexta-feira.
O primeiro peemedebista a votar, talvez o primeiro voto a favor do governador, será do deputado Herneus de Nadal, líder da bancada governista, que será o décimo parlamentar a ser chamado.
Isso se o pefelista Ciro Roza, quinto da chamada, frustrar a expectativa de voto que o governo tem nele e decidir curvar-se à decisão do PFL pelo afastamento das autoridades.
Cada deputado, segundo Kuster, apenas dirá se é a favor ou contra, sem discurso. Kuster não descarta, porém, o pronunciamento de frases curtas que justifiquem o voto. A sessão deve se iniciar às 9h e não há previsão para o término.
Os debates devem consumir cinco horas. A votação começará, conforme previsões dos deputados, no final da tarde. Não está descartada a hipótese de a conclusão dos trabalhos ficarem para terça-feira.
O governador disse que deve acompanhar a votação do Palácio Santa Catarina, a cerca de 100 metros da Assembléia, no centro.

Texto Anterior: Clima de confronto marca votação do impeachment
Próximo Texto: Sessão terá posto médico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.