São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado paga 4 salários em 8 meses

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Os PMs de Alagoas receberam nos últimos oito meses apenas quatro salários. No ano passado, deixaram de ser pagos os salários de outubro, novembro e dezembro e o 13º salário. Este ano, o pagamento foi feito apenas até abril.
"Não dá nem para pensar em aumento de salário com essa crise generalizada. Estamos buscando primeiro o repasse dos atrasados", disse o primeiro-sargento Gilvan Costa Braz, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos.
O Copom (Comando Geral da PM) de Alagoas, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Subtenentes e Sargentos esperam que Roberto Longo -coronel do Exército nomeado para a Secretaria Estadual de Finanças na intervenção branca- confirme suas promessas de pôr em dia os salários dos servidores.
Apesar do atraso dos salários, a Associação de Cabos e Soldados de Alagoas e a de Subtenentes e Sargentos não definiram reivindicações de reajustes salariais.
Conforme o Copom, o último reajuste concedido a PMs foi no início de 1995. A PM de Alagoas tem 7.000 policiais na ativa. Desse total, 5.873 são cabos e soldados. Um soldado iniciante, que acaba de concluir o curso de formação, recebe um salário de R$ 330,01.

Texto Anterior: Maioria vive em favela e invasão
Próximo Texto: Reajuste reduz pedido de baixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.