São Paulo, domingo, 29 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste reduz pedido de baixa

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os pedidos de baixa de policiais militares no Paraná caíram 61,2% em 97, de acordo com os dados do Comando Geral da Polícia Militar no Estado.
A queda foi provocada pelo aumento concedido pelo governo do Estado em 13 parcelas, que resultou num salário de R$ 735,00.
Bom negócio
"Com nosso atual salário, os policiais viram que é um bom negócio permanecer na PM", afirmou o coronel Cândido Hartmann, chefe da Comunicação Social da PM.
Segundo Hartmann, a média mensal de pedidos de exclusão no ano passado era de 25 e caiu para 5. Segundo o coronel, apenas ingressava na PM em 1996 quem estava desempregado.
"Mesmo assim, quando vislumbravam algo que pagasse mais do que os R$ 360, com menos risco de vida, a troca era imediata."
Para comprovar a alteração no quadro da PM, Hartmann disse que no último concurso, realizado há quase dois meses, a relação de candidatos vaga foi de 12 para 1, enquanto no concurso no ano anterior, foi de 4 para 1.

Texto Anterior: Estado paga 4 salários em 8 meses
Próximo Texto: Francês critica exame em 'grande escala'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.